7 hábitos que ajudarão você a evitar e eliminar as estrias

As estrias ocorrem por uma ruptura da derme. As causas podem ser genéticas, hormonais ou por um aumento de peso.

Mas, como elas são tão indesejadas, principalmente pelas mulheres, nós separamos 7 dicas para evitá-las e eliminá-las. Veja!

Beba, no mínimo, 2 litros de água por dia

A água ajuda a manter seu corpo hidratado e funcionará como preventivo do aparecimento de estria.

Leve uma alimentação mais saudável

Sua alimentação deve conter especialmente proteínas, vitaminas e zinco. Consuma frutas e saladas para manter uma correta hidratação da pele e inclua óleo de oliva extra-virgem na dieta, que ´é muito rico em vitamina E.

Evite a uma dieta rica em sal e rica em sódio.

Use cremes e óleos anti-estrias

Os cremes e óleos anti-estrias fornecem nutrientes que estimulam as fibras da derme, além proporcionam hidratação, como cremes de aloe vera.

Os óleos de rosa mosqueta e de germe de trigo também são ótimas opções para acabar com as estrias porque dão elasticidade à pele.

Faça massagens com cremes e óleos

Você pode usar os cremes e óleos anti-estrias para fazer massagens no corpo. Além de ajudar na obtenção de uma certa elasticidade da pele, a massagem irá aumentar a circulação sangüínea, favorecendo a eliminação de células mortas.

Complemente sua alimentação com vitaminas e minerais

Vitamina C e cobre são ótimas opções para estimular o colágeno, que proporciona flexibilidade e capacidade de recuperação. A vitamina E, ajuda ao espessamento da pele e a vitamina B5 e o zinco ajudam numa boa cicatrização.

Use protetor solar diariamente

Os raios nocivos do sol podem agravar suas estrias e frustram os seus esforços para se livrar delas. Quando se forma e a estria está cor-de-rosa, não é conveniente que ela tenha exposição direta ao sol. Use protetores solares.

Realize procedimentos estéticos

Se no seu caso as estrias forem causadas pelo aumento de peso, uma solução para evitar seu aparecimento é apostar em procedimentos estéticos, como a Criofrequência. Esse procedimento é capaz de quebrar as células de gordura, renovar o colágeno, melhorar a circulação e firmeza da pele.

Com a criofrequência, é possível obter resultados imediatos, já que produz um lifting instantâneo, progressivo e duradouro deste a 1ª sessão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *